top of page

Experiências culturais singulares no exterior

Esta seleção especial traz a você destinos que oferecem ao turista experiências culturais singulares no exterior. Entraram nesta seleção destinos cuja experiência cultural destaca-se por suas características místicas, exóticas, artísticas ou históricas. Você encontrará aqui cidades milenares responsáveis pela formação do ocidente, locais históricos reconhecidos como a chave para a formação religiosa do mundo e regiões cuja cultura você com certeza jamais ouvira falar. Se o que você busca em uma viagem é imergir em uma cultura única que lhe transformará enquanto pessoa, lhe arrebatará os sentidos e fará com que você mude a maneira como enxerga a vida, estes destinos são para você.

Palavras-chave:

Viagens culturais, Destinos culturais, Destinos cultura, Destinos cultura Brasil, Destinos históricos, Viagens cultura Europeia, Viagens cultura Europa, Viagem histórica Europa, Destinos históricos Europa, Destino cultura Europa, Viagens cultura Ásia, Viagem cultura asiática, Viagem histórica Ásia, Destinos históricos Ásia, Destinos culturais Ásia, Viagens cultura América Latina, Viagem cultural América Latina, Viagens América Latina, Destinos culturais América Latina, Destinos histórico Latino Americanos, Viagem cultura Oriente Médio, Destinos culturais Oriente Médio, Viagem histórica Oriente Médio, Destino histórico Oriente Médio.

Assine a nossa newsletter para receber novas curadorias de destinos, novidades do blog e promoções exclusivas de viagem!

Newsletter assinada com sucesso!

Ops, verifique se tudo foi corretamente preenchido!

Siem Reap

Experiências culturais singulares no exterior

Siem Reap
A milenar cidade cambojana é hoje toda voltada para o turismo, o que garante uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes e opções de lazer que se contrastam com a pobreza do país. A cultura local hindu teve o seu apogeu durante o Reino Khmer, que dominou toda a região da Indochina (leste da Índia, sul da China, Vietnã, Laos, Camboja, Tailândia e Myanmar), deixando para Siem Reap, a antiga capital do império, um enorme complexo de gigantescos templos; dentre deles o grande Angkor Wat, maior construção religiosa do mundo e o mais famoso dentre os templos do reino. Por séculos os templos ficaram desconhecidos dos guias ocidentais de viagem, até serem redescobertos pelos franceses no século XIX. Com vilas inteiras que se erguem as margens de rios, enormes complexos de templos milenares e muitas opções de lazer, Siem Reap é um dos melhores lugares de todo o mundo para quem busca imergir em uma cultura completamente exótica e diferente de tudo o que o mais experiente dos viajantes já possa ter vivenciado.
Nova Délhi

Experiências culturais singulares no exterior

Nova Délhi
A capital indiana é uma mistura exótica de caos mundano, sacralidade e espanto. Com mais de mil monumentos históricos como ruínas de cidades medievais, palácios, templos e mausoléus, o grande centro urbano se divide entre a nova e a antiga Delhi. A Nova Delhi foi construída na década de 30 pelos britânicos durante o seu período de dominação, já a antiga Délhi é o resultado de 8 impérios que ali se instalaram em seu apogeu e viram ali sua queda, o que explica a estonteante quantidade de locais históricos. Elefantes e camelos dividem as ruas com carros, motos, bicicletas e riquixás; ruelas locais exibem um mercado colorido e singular de tapetes, tecidos e especiarias exóticas; mulheres de shari coloridos e homens de turbante circulam dentre as agitadas e pequenas ruas repletas de exóticas lojas. Entre o caos e a ordem, a beleza e a sujeira, o histórico e o moderno, o sagrado e mundano, a tradição e o contemporâneo, Nova Délhi reserva aos seus visitantes uma experiência de imersão a uma cultura única, singular e espantosamente surpreendente.
Roma

Experiências culturais singulares no exterior

Roma
A cidade eterna que um dia foi a capital do maior império do planeta é também a cidade onde Cristo sentou-se no trono do imperador pelo sangue dos mártires, onde a filosofia grega encontrou fama e sentido e na qual o direito romano moldou a justiça terrena para edificarem juntas os três pilares da civilização ocidental. Muitos foram os poetas, filósofos, escritores, pintores, escultores e compositores que inspirados por Roma trouxeram ao mundo a mais sublime obra de arte. A cidade das fontes, das estátuas, dos pilares, das pontes, das catacumbas, das estradas, do coliseu e das igrejas é também a cidade que abriga o Vaticano onde Pedro foi crucificado, fazendo-se assim o primeiro papa de uma sucessão apostólica que perdura até os dias atuais. Os afrescos, as telas a óleo e a culinária romana em seus gelatos, pastas, vinhos e azeites pintam a capital italiana com as cores da cidade que fundou o ocidente e se apresenta ao turista moderno como uma das capitais europeias mais interessantes, magníficas e transformadoras que se possa experimentar. Muitos são os caminhos de um coração viajante e todos os caminhos, um dia, levam a Roma.
Londres

Experiências culturais singulares no exterior

Londres
Uma metrópole guardiã de grandes momentos da humanidade expressos hoje em sua cultura, arte e arquitetura e que ainda preserva a tradição monarquica mistura-se ao que há de mais elevado em gastronomia, compras e lazer formando assim a metrópole mais sofisticada de todo o planeta e a capital deste que já foi o império onde o sol jamais se punha.
Praga

Experiências culturais singulares no exterior

Praga
Posicionada no centro da Europa, Praga é a cidade onde comerciantes europeus ao longo dos séculos passaram de norte a sul e de leste a oeste a fim de expandir os seus negócios, o que tornou a cidade uma das mais importantes capitais europeias. O legado da maior cidade da República Checa cruzou o tempo e hoje pode ser observado a olhos nus em suas muitas pontes medievais, grandiosos castelos, esplendorosas igrejas e sinagogas que se encontram ali, como que paradas no tempo, com a mesma beleza e esplendor que tinham nos tempos em que foram construídas. Por esta razão a cidade que abriga a sinagoga mais antiga de toda a Europa é conhecida como "a cidade das cem cúpulas". Hoje a cidade fervilha cultura e encanto com uma das vidas noturnas e cenas gastronômicas mais celebradas da Europa. Dominada ao longo dos séculos pelo Sacro Império Romano Germânico, pela Alemanha nazista, pela União Soviética e por muitos outros impérios e reinados que os antecederam, a cidade que no século IV foi fundada como núcleo político do Reino da Boêmia reconquista a sua independência junto a sua pátria mãe em 1992 e se reabre ao mundo para o privilégio do visitante que tem a honra de conhecê-la.
Jerusalém

Experiências culturais singulares no exterior

Jerusalém
Jerusalém é nada menos do que o local mais sagrado de todo o mundo para as três grandes religiões monoteístas da humanidade: cristianismo, judaísmo e islamismo. Foi em Jerusalém que Cristo fez a sua última ceia, foi crucificado, morto e sepultado; foi em Jerusalém que o profeta Maomé ascendeu aos céus e foi em Jerusalém que o rei Davi estabeleceu a capital do povo judeu e onde o rei Salomão ergueu o templo de Salomão e o segundo templo. Atualmente a cidade é um sítio arqueológico a céu aberto, igrejas, sinagogas e mesquitas se encontram por todos os lados e peregrinos chegam todos os dias de todo o mundo para imergirem em experiências religiosas ou culturais profundas e transformadoras. Jerusalém é uma cidade capaz de impactar profundamente até mesmo as almas mais seculares, além de ter uma cena turística completa com excelentes hotéis, lojas e restaurantes e ser o ponto de partida para diversos outros pontos de interesse em Israel como o rio Jordão, o Mar Morto e as cidades de Belém e Nazaré.

Procurando

Experiências culturais singulares no exterior

com a melhor assessoria de viagem?

bottom of page